terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Poema "Salmídico". 22 (21). Deus Ouve o Pobre



                                                
Antoni BigCuore*

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?
Apesar de meus gritos, minha prece não te alcança!
De dia eu grito, meu Deus, e não me respondes.
Grito de noite, e não fazes caso de mim!
E tu habitas no Santuário, onde Israel te louva!

Nossos antepassados confiavam em Ti;
Confiavam, e Tu os salvavas;
Gritavam a Ti, e ficavam livres,
Confiavam em Ti, e não desapontaram.
Quanto a mim, eu sou verme, e não homem,
Riso dos homens e desprezo do povo.” (Salmo 21(22)

Reflexão: A. BigCuore

O salmista deixa claro a sua situação de doente, pobre
E oprimido por seus inimigos!
É a situação de alguém que realmente se encontra do fundo
Do poço das dificuldades e tribulações;
Seus inimigos são comparados a  animais ferozes, búfalo, touro
De Basã, etc.

Mas, sempre no final de cada poema salmídico, o autor
Deixa claro sempre a sua ESPERANÇA no Senhor Deus!
“De Ti vem o meu louvor na grande assembléia.
Cumprirei meus votos na presença dos que o temem.
Os pobres comerão e ficarão saciados, louvarão a Javé
Aqueles que o buscam: “Que o coração de vocês viva
Para sempre!”(v. 26-27)

Oração: Senhor Deus, nós pobres e pecadores, muitas
Vezes, nessa vida terrena, passamos por situações semelhantes.
Somos oprimidos, caluniados, desprezados, mas nunca perdemos
A esperança em Tua Justiça, Senhor Deus!

Tende piedade de todos nós, homens e mulheres em peregrinação
Por esse mundo, em busca do paraíso que Teu Filho Jesus  prometeu
Em sua passagem por esse mundo!
Obrigado Senhor, pelo DOM DE NOSSA FÉ, que nos destes no Batismo! Obrigado pelo dom de nossas vidas! Que possamos fazer
Dela um verdadeiro poema de amor à Tua obra de Criação! Amém!

(sp.sp. 05.02.2013, 3ª feira, às 14,26 hrs.)(*)autor é Escritor, cantor, compositor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com
Fonte: Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg.691/692. 
Acesse o Programa Nos Passos de Paulo, pelo site: www.bastidoresdoradio.com (clik em Rádio 9 de Julho) e ouça de segunda a sábado ao Programa Nos Passos de Paulo, dirigido pela Irmã Rosa Ramalho e Equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário