quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Evangelho do Dia - 16.01.2013


                                                  

Antoni BigCuore*


Evangelho de Marcos, 1, 29-39 – Salmo 105(104) – Hb 2,14-18

_____Desculpe-me adentrar às portas do seu coração. Eu sou JESUS e venho lhe trazer a minha palavra para o dia de hoje!.


“Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. Jesus foi onde ela estava, segurou  sua mão e ajudou-a a se levantar. Então a febre deixou a mulher, e ela começou a servi-los.

“À tarde, depois do por do sol, levavam a Jesus todos os doentes e os que estavam possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu na frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de vários tipos de doença e expulsou muitos demônios. Os demônios sabiam quem era Jesus, e por isso Jesus não deixava que eles falassem”. Palavra do Senhor, demos graças a Deus!


REFLEXÃO A.BIGCUORE: antes de mais nada, ressalte-se que o nome Simão é o futuro Pedro chefe da Igreja de Jesus. Sua sogra estava enferma e Jesus foi chamado para curá-la.
E não deu outra. Jesus vai e a cura de sua enfermidade. Depois Jesus cura muitos doentes levados pelas pessoas que ACREDITAVAM no poder divino Dele. Ele certamente não deixaria passar em branco uma situação como aquela, tendo a percepção da forte FÉ que as pessoas acorriam até Ele.

Jesus sempre CURAVA a pessoa de forma INTEGRAL: espírito, mente e corpo! (leia a minha tese do Equilíbrio Homeostático da Personalidade e Espiritualidade Homeostática, no Recanto das Letras).

Note a força de Jesus, que até os demônios sabiam quem Ele era!
Ressalte-se que no tempo do Mestre, no Israel antigo, existiam muitas doenças, sobretudo, a epilepsia que, muitas vezes, era confundida com a ação demoníaca. Mas, Jesus sabia DISCERNIR quando isso ocorria. Existia sim essa doença, mas, a ação demoníaca sempre existiu no mundo, desde Adão e Eva.

Por outro lado, não devemos nos esquecer que a maior fonte de doenças psicossomáticas é o pecado. O pecado é uma DESORDEM espiritual e moral, com implicações psicofísicas e emocionais. A cura interior, método criado pela Renovação Carismática Católica, é um instrumento maravilhoso para a cura interior. Cura de mágoas, ressentimentos, neuroses, fobias e mesmo doenças físicas, inclusive, o câncer e AIDS. ( a tese que estou desenvolvendo é o da “Espiritualidade Homeostática”)
Dizem os especialistas, que por trás de muitas doenças existe uma BOA DOSE DE FALTA DE PERDÃO!

Quem não perdoa o semelhante, não é perdoado por Deus!. O perdão é fundamental para a cura das doenças psicossomáticas. Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, exercitamo-nos na arte do perdão. O maior exemplo de PERDÃO, Jesus o deu quando, na cruz, pediu ao Pai: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”!

Pensemos, nisto, pois!
Um santo e feliz dia a todos(as), com bênçãos de súde, paz, e muita alegria em seus corações!

PRATICAR O BEM EM TUDO QUE FAZEMOS, LIBERTA-NOS DE NOSSOS PECADOS E NOS DÁ A VERDADEIRA PAZ DE ESPÍRITO ENSINADA PELO MESTRE JESUS! Shalom!

(*)autor é Filósofo, Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonfibigcuore.blogspot.com e seu link poético e espiritual: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
MEU LIVRO SE CHAMA, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO, em revisão para uma futura 2ª edição e a Cura Pelo Equilíbrio Homeostático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário