domingo, 30 de dezembro de 2012

Salmo 128(127)- A Família do Justo


                                                                

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 30.12.2012, domingo, às 9,03 hrs.)

“Felizes todos os que temem a Iahweh e andam em seus caminhos!
Do trabalho de tuas mãos comerás, tranqüilo e feliz: tua esposa será vinha fecunda, no recesso do teu lar; teus filhos, rebentos de oliveira, ao redor de tua mesa.
Assim vai ser abençoado o homem que teme a Iahweh.
Que Iahweh te abençoe de Sião, e verás a prosperidade de Jerusalém todos os dias de tua vida; e verás os filhos de teus filhos.
Paz sobre Israel!” ( 1 )

Reflexão: este salmo trata da felicidade do justo que vive dentro de uma família abençoada por Deus. Aquele que respeita (e não temer no sentido que conhecemos da palavra) os preceitos do Senhor, terá uma família sempre abençoadas, pois que vive praticando a justiça e o direito.
Conhecerás a prosperidade tanto material quanto espiritual. Terá paz e alegria em seu coração e de todos os seus filhos. A esposa será como “vinha fecunda”, ou seja, produzirá frutos abundantes.

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, eu te louvo e te bendigo o teu santo nome e te peço, oh Pai, dai-nos a paz em nossas famílias, hoje tão desestruturada por egoísmo, imcompreensões, conflitos, mágoas, rancores etc.
Fazei que nelas voltem reinar a paz, a amizade e o amor fraternos. Como a Sagrada Família, seja exemplo para os seus filhos.
Tudo isto te pedimos, oh Pai, em nome de seu Filho Jesus Cristo, amém!


(1) Fonte: Bíblia de Jerusalém, Paulus Editora, pg. 1.095, ano 1985.(*)autor é Escritor em São Paulo,Brasil. Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário