terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pensamento Feliz, Gera Felicidade


                                                                                          

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 27.11.2012, 3ª feira, às 11,44 hrs.)


“Pensamentos felizes levam fundamentalmente a uma bioquímica feliz. A um corpo mais feliz, mais saudável. Foi comprovado que pensamentos negativos e estresse degradam seriamente o corpo e o funcionamento do cérebro, porque são nossos pensamentos e nossas emoções que continuamente remontam, reorganizam e recriam nosso corpo”. (Dr. John Hagelin, cf. livro O segredo, pg. 133, Ediouro, 2.007)

Dizem os neurocientistas que as células tem memória. Os pensamentos geram emoções e sentimentos.
É uma Lei Infalível a da atração. Se pensarmos positivamente, o resultado será sempre positivo! O contrário, também, resulta no contrário.

“Mens sana in corpore sano”, ditado latino muito antigo que encerra grande sabedoria.

É o que sempre digo, o ser humano é um ser INTEGRAL: espírito, mente e corpo. Hoje mais do que nunca, a neurociência está divulgando essa grande verdade. Se harmonizarmos os fatores:  espiritual, o físico e o emocional, obteremos o EQUILÍBRIO HOMEOSTÁTICO DA PERSONALIDADE. Nenhum fator pode se  desassociar um do outro, sob pena de provocar a quebra da homeostase do organismo humano.

O que é de suma importância, nos dias de hoje, é a alimentação balanceada, pois também já está provado que, os alimentos funcionais (aqueles que alimentam e curam doenças), ajudam a ter bons pensamentos e boas emoções. Eles provocam uma grande melhora na bioquímica do cérebro, fazendo com que ele libere os principais neurotransmisssores para a vida saudável: endorfinas, serotonina, acetilcolina, oiticina etc. São hormônios que dão grande BEM ESTAR ao organismo humano, evitando o grande fantasma da depressão e síndrome de pânico.

Tudo na vida é condicionamento. Somos condicionados, desde crianças, a pensar a cultura ocidental do “normal”. Nascemos nessa cultura. Mas ela está cheia da cultura da morte, como bem dizia o Papa João Paulo II.

Temos de fazer uma verdadeira reengenharia em nossos estoques de pensamentos. Diariamente, a mídia divulga noticias ruins de morte, seqüestro, guerras, doenças, corrupções, etc. etc. Este veneno vai entrando sutilmente em nossa mente subconsciente e provoca somatizações  de doenças as mais variadas, mormente ansiedade e medo.

Temos de ALIMENTAR A NOSSA MENTE com boa leitura, bons vídeos, bons programas de TVs, etc., boas amizades, boas atividades físicas, bons relacionamentos amorosos, enfim, coisas que nos trazem prazer e alegria.
Que tal mudarmos os nossos hábitos? Em assim fazendo, estaremos cultivando uma nova imagem de nós mesmos e melhorando a nossa auto-estima.


(*)autor é escritor, cantor, compositor em São Paulo,sp. Divulgado do evanelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e conheça seus textos: http://antonibigcuore.blogspot.com – BLOG BEM VIVER (autoconhecimento, espiritualiade homeostática e vida saudável) e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário