terça-feira, 10 de julho de 2012

Shakespeare e a Felicidade


                                                   

Antoni BigCuore*

(sp.sp.08.07.2012, domingo, às 13,05 hrs.)

Recebi um email de uma amiga, na qual constava esta frase de W.Shakespeare,  citada no discurso de despedida do Presidente da Coca Cola Mundial, Sr.Bryson Dyson e que merece uma reflexão.

Shakespeare disse: “Eu sempre me sinto feliz, sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm soluções. A única coisa que não resolve é a morte. A vida é curta, por isso, adoro isso!”

Reflexão de A.BigCuore: assino em baixo. Sempre pensei isto!. Efetivamente a vida é muita rápida, para ser consumida com coisinhas menores. E o ser humano vive brigando por ninharias; os problemas e as pessoas passam e as instituições permanecem!.

Os verdadeiros valores: o amor, a amizade, a solidariedade, a ética etc.,fazem a diferença.


Faça o seu melhor em todos os minutos e segundos de sua vida. Recomece sempre com otimismo, mesmo que o “tombo” tenha sido grande, vale a pena recomeçar e não incorrer nos mesmos erros. Olhe para os lados, perceba a vida fluindo em suas veias; respeite o seu próximo pois um dia você pode precisar dele. Ninguém vive numa ilha. Vivemos em sociedade cumprindo cada um, de per si, a missão que Deus lhe confiou.

O Mestre Jesus nos diz: “a cada dia basta a sua pena”. VIVER O PRESENTE COM SABEDORIA. A própria palavra diz tudo: “PRESENTE” de Deus para você. Saiba como usufruí-lo com sabedoria.

A morte é, para nós cristãos, APENAS uma passagem para uma vida melhor na dimensão espiritual que Deus reservou para aqueles que viveram na terra conforme seus preceitos. Quem praticou a justiça, receberá o galhardão de ouro! Quem não a praticou, vai passar por um estágio, uma catarse espiritual, para depois alcançar um novo posicionamento.

Coisas simples do dia a dia que o ser humano se esqueceu: bom dia, boa tarde, boa noite, como vai você? E a família? E o trabalho? Por gentileza, queira me desculpar...
Como você esta bonita(o)a!. Parabéns, o seu trabalho foi ótimo, muito bem executado! Etc. etc.
A palavra tem um poder tão ou mais poderoso que o da bomba atômica! Acredite! As palavras tendem a se concretizar em atos concretos. Não se esqueça que as células tem memória!. Portanto, pense sempre positivo, pois assim o fazendo estará ATRAINDO PARA SI MESMO, as benesses dos céus! Pense nisto pois!!!

(*)A.BigCuore é Escritor cristão, cantor e compositor em São Paulo,Sp,Brazil. Acess his BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




2 comentários:

  1. Desculpe mas esse texto é de autor, por enquanto, desconhecido. Não há fontes confiáveis que comprovem essa autoria de Shakespeare. Assim como o próprio discurso tb não há comprovação de autoria. Internet é complicada!

    ResponderExcluir