segunda-feira, 11 de junho de 2012

Eu Sou Feliz e Sei O Porquê


                                                        

Antoni BigCuore Casagrande*

(sp.sp.09.06.2012, sábado, às 21,46 hrs.)

Contrariando o ditado que diz “eu era feliz e não sabia”, hoje posso dizer, sem medo de errar, que sou muito feliz e sei o porquê.

Por que sou feliz? Porque fiz de meu coração a morada do Espírito Santo de Deus. Atingi a maturidade na fé, através de uma busca de muitos anos de caminhada.

Fui construindo o “edifício espiritual”, no dia a dia, sempre buscando respostas nas Sagradas Escrituras. E elas, sem dúvida alguma, me deram as respostas que eu procurava.

Encontrei amigos verdadeiros, poucos, mas valiosos!. Amigos, jóias raras, que nos dão força, que nos ensinam; que nos orientam, muitas vezes, quando desviamos do bom caminho.

Sou feliz porque descobri que a FELICIDADE está nas coisas simples. Na chuva que cai; na neve; no sereno da noite de inverno; no gorjeio dos pássaros; no sorriso de uma criança; nas mãos trêmulas de um idoso sábio; no aperto de mão; no abraço amigo; no beijo fraterno e carinhoso; na troca de olhares puros; no telefonema amigo e descontraído; na festa de aniversário, enfim, coisas simples que nos acalanta a alma, que nos enriquece a mente e o espírito.

Entendi que AMAR É PERDOAR! Quem guarda rancor, ressentimento, está sujeito a ter um belo de um “câncer”, ou mesmo numa doença coroniariana. Perdoar é lucro na saúde e mesmo no bolso, pois quem ama fortalece, até o seu sistema imunológico!.(quem diz é a própria neurociência), consequentemente não precisa tanto gastar com médico.

Sou feliz porque descobri que o ser humano deve viver INTEGRALMENTE, ou seja, nas dimensões espirituais, físicas e emocionais. Criei até a minha tese que chamo de EQUILÍBRIO HOMEOSTÁTICO DA PERSONALIDADE, onde afirmo, em síntese, que o ser humano para ser feliz precisa HARMONIZAR os fatores espiritual, físico e emocional, para encontrar o equilíbrio total, o que redunda na própria felicidade.

Sou feliz porque tenho uma família ABENÇOADA por Deus!. Não me falta coisa alguma, pois o amor de Deus nutre a minha alma e o meu coração! Sou feliz porque tenho JESUS como o meu único MESTRE e Senhor de minha vida!

Como é bom amar a Deus e ser correspondido!!! Isto é a verdadeira felicidade! Ah, sem se esquecer de PARTILHAR com os irmãos da comunidade( e também com aqueles desconhecidos que interagimos, no nosso dia a dia) todo esse amor provindo de Deus!.

As pessoas hoje em dia estão “anestesiadas”, trombando com a felicidade e não a reconhecem, pois suas mentes e corações estão embotados pela busca incessante de bens materiais, no “status” social e na vaidade. Buscam-na no mundo exterior quando, na verdade, ela existe INTERIORMENTE! Somente na mina de nosso coração, ela pode ser encontrada!
Que tal escavarmos o nosso interior para encontrar o belo tesouro que nunca morre; sobrevive ao tempo e a gerações?.

Como diz, sabiamente, o Apóstolo Paulo, em sua 2Carta aos Coríntios, capítulo 4, versículos de 16 a 18: “É por isso que nós não perdemos a coragem. Pelo contrario, embora o nosso físico vá se desfazendo, o nosso homem interior vai se renovando a cada dia. Pois a nossa tribulação momentânea é leve, em relação ao peso extraordinário da gloria eterna que ela nos prepara. Não procuramos as coisas visíveis, mas as invisíveis; porque as coisas visíveis duram apenas um momento, enquanto as invisíveis duram para sempre”. ( 1 )

DEUS É AMOR. QUEM PERMANECE NO AMOR PERMANECE EM DEUS! (Carta de João)
Santa semana a todos! Deus os abençoe copiosamente!!! God Bless You! Shalom!
                                                  *****

Fonte: Bíblia Edição Pastoral Paulinas, pg. 1.484 – 1.989.
Acesse o Blog Sobre Toda Missão de Paulo Apóstolo:
www.nospassosdepaulo.com.br (e ouça o Programa de 2ª aos sábados, às 20 horas, pela Rádio 9 de Julho de São Paulo, 1.600 AM. Ou pela Net – www.radio9dejulho.com.br

(*)autor é Escritor cristão, cantor e compositor em São Paulo,Brazil. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link envangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

                                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário