quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tempo de Deus e Tempo Dos Homens

                                                     


TEMPO DE DEUS E TEMPO DOS HOMENS

Antoni BigCuore*


Hoje, mais do que nunca, o ser humano vive estressado, correndo nem sabe para onde, em busca de algo que nem ele mesmo sabe ao certo.
Queremos tudo para ontem!!! Mas, é imperativo que tenhamos em mente que, o tempo de Deus, é diferente do tempo dos homens.

Mil anos para Deus, é um milésimo de segundo. Aliás, Deus é uma realidade imanente. ELE SIMPLESMENTE É!!!
Na Bíblia ele se revela a Moises como o Deus EU SOU!

Deus não tem passado, nem futuro, Ele simplesmente é!!! Ele é eterno presente!.

A natureza está de tal forma alterada pela ação humana, que até o tempo anda “maluco”. Antigamente, quando criança, me lembro bem das estações do ano. Verão era verão mesmo (quente); inverno (era frio) mesma coisa; outono, primavera, enfim, eram tudo certinho. Jamais no verão fazia frio!!!

A vida é movimento!. A vida é um longo processo de aprendizado. Estamos neste planeta para evoluir, para aprender, pára fazer o bem, para realizar a nossa vocação, dom dado por Deus a todo ser humano. As pessoas buscam fora, quando a solução de seus problemas, em geral, está dentro delas mesmas!

O Mestre Jesus, já disse: “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. Que verdade é esta que Jesus fala em seu Evangelho? Ele é O caminho, A Verdade e A Vida!

Se você leitor(a) o aceita como o Senhor de sua vida, tudo o mais lhe é acrescentado.
À medida que você coloca o “espiritual” em primeiro lugar em sua vida, tudo o mais lhe será acrescentado. Mas, tudo isto, tem de partir de você mesmo! Nem Deus interfere em sua liberdade!.

É um ato de VONTADE. Você precisa QUERER mudar a sua vida para melhor. Ela é um processo que se vai construindo durante a nossa existência pelo planeta terra. A cada dia, vamos colocando um tijolinho na construção de nosso edifício espiritual.

Levamos nove meses para nascer. Depois de duas fases, a da infância e da adolescência, ingressamos na fase adulta. É um longo processo. Vamos estudando, nos aperfeiçoando profissionalmente, visando à nossa realização social e econômica. Não é isso que a maioria das pessoas fazem?
Por que não despender essa mesma determinação quando se trata do Reino de Deus?
O Mestre disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e aquele que acredita em Mim, beba. É como diz a Escritura: “Do seu seio jorrarão rios de água viva”. (Jô, 7, 37 – 38)
Jesus profetiza sobre o Espírito Santo que enviaria quando Ele ascendesse ao céu.

Todo cristão, pelo batismo, recebe os dons do Espírito Santo e, é ele quem nos cumula de força, entusiasmo, paz, alegria em nossos corações.
Fiemos, pois, o nosso coração nos valores celestiais; valores que não passam jamais! Não tenhamos pressa!. Deus, no seu tempo, provê todas as nossas necessidades. Nem um fio de cabelo cai de nossa cabeça, sem que Ele o saiba. Confiemos mais em Deus, vale a pena!!!
“Passarão o céu e a terra, mas minhas palavras, jamais passarão”!.

(*)Autor é comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo pleneta. Conheça seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário