segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amigo Não Se Compra. Conquista-se!

                                                         


AMIGO NÃO SE COMPRA. CONQUISTA-SE!

Antoni BigCuore*

(sp.sp, 30.04.2012, 2ª feira, às 12,22 hrs.)

Ouvindo uma reflexão de um radialista, na radio 9 de julho de São Paulo, nasceu esta inspiração para discorrer sobre amigo e amizade.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão em busca desesperada de bens, de coisas, que lhes possam preencher o vazio interior que sentem.
E muitas empresas, existem,  uma competição desleal entre os funcionários. Um querendo “engolir” o outro para ser promovido e ter sucesso.

A propósito da palavra sucesso, muitas pessoas confundem o significado dessa palavra com vida artística. Sucesso significa ESTAR FAZENDO AQUILO QUE SE AMA QUE SE GOSTA, E AINDA, SER REMUNERADO OU NÃO, POR ISTO!.

Isto é sucesso, na minha modesta opinião!.  Gostar do que se está fazendo, eis o caminho para também ser feliz!
Quem ama o que faz ou está fazendo, o faz com AMOR, com alegria, com carinho e, por isso, o trabalho sai bem feito e a pessoa se sente bem consigo mesma e com os outros. A energia flui suave e abundantemente em nosso favor.

Outra coisa importante: desapegar-se das coisas que passam. Os bens deste mundo devem ser encarados APENAS como instrumentos para servir. Não devemos fazer, de um carro, por exemplo, um ÍDOLO! Do dinheiro, então, nem se fale. As pessoas se matam por dinheiro! “vendem” a própria mãe, por ele; vários crimes são cometidos em todo o mundo por ele.

O dinheiro intrinsecamente não é bom nem mal. É um pedaço de papel ou metal. Apenas um meio de troca! Mas...as pessoas não pensam nisto!
Claro que o dinheiro usado com sabedoria, é uma coisa boa!. Pode de lhe dar uma boa assistência medica, comprar remédios, uma casa, um carro, pode lhe propiciar boas viagens etc. Mas, escraviza se a pessoa não estiver preparada para gerenciá-lo.

                              AMIGO NÃO SE COMPRA; SE CONQUISTA!

Uma coisa aprendi, depois de 65 kilometros rodados neste planeta, que amigo não se compra; mas se conquista!. Assim: a amizade é um valor inestimável, porém se contrói por um longo período de convívio. A gente aprende com as diferenças e se acostuma a conviver pacificamente com elas.
O amor de amigo é um amor “su generis”. É como uma plantinha de estimação que você, todos os dias, coloca água nela, dá-lhe alimentos e, por que não dizer, muita atenção também. A amizade é um grande tesouro, nos sabiamente as Escrituras Sagradas. Diz ele que quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro!

Amigo é mais que um bálsamo que nos acalma na hora da dor; é aquela brisa de esperança que nos envolve o rosto; é a água quando estamos ressequidos ou desidratados pela falta de amor e de esperança; é a luz no final do túnel, quando nossas forças se exauriram... amigo é o próprio amor encarnado que nos faz bem e nos acalanta a alma. Amigo é um tesouro incomensurável! Amigo é tudo!


                                  A AMIZADE É DOM DE DEUS! APRENDAMOS POIS A PRESERVÁ-LA!

(*)autor é Escritor cristão católico, em São Paulo,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Um comentário:

  1. A migos são anjos
    N o tempo de Deus arcanjos
    T em uma única missão
    O de nos estender a mão
    N o sofrimento ou alegria
    I mpregnando com a paz e a harmonia

    COM CARINHO
    ANGELICA GOUVEA

    Parabéns por este lindo trabalho que
    nos permite ter a acesso a boas
    mensagens de esperança e otimismo.
    Que Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir