quinta-feira, 29 de março de 2012


SENTINDO DEUS EM NOSSO CORAÇÃO - 2

Antoni BigCuore*


“Crer em Deus não é somente pensar em Deus. É, sobretudo, sentir Deus”. ( Blaise Pascal – filósofo francês)

“Eu vos digo que isto é verdade: antes de Abraão nascer, eu sou”(Jô 8, 58)

                                               *****
 Diz o ditado que ninguém ama o que não conhece!. Principalmente, em se tratando de Deus, muito mais ainda.

Como sentir Deus?

A vida espiritual é uma longa jornada. Observe um atleta, seja de futebol, vôlei ou basquete, enfim, quaisquer esportes, é imperativo haver muita dedicação por parte deles a fim de conseguir seus objetivos, que são as vitórias. Na vida espiritual também não é diferente. Para conhecer Deus, é preciso observar certos princípios, certas normas, ou sejam, é preciso muita disciplina.
Benjamim Franklin disse que “o sucesso é feito de 99% de transpiração e 1% de inspiração!

O leitor indagaria: como eu me encontro com Deus?

Existem várias formas de se encontrar com Deus: pela sua palavra contida na Bíblia; pelos Sacramentos, sobretudo, o Reconciliação e da Eucaristia (pão eucarístico);(no caso dos cristão católicos);  pela visita a um doente, de preferência, que eu não o conheça; participando da pastoral da saúde, é uma boa forma de se encontrar com Deus, em visita a hospitais, asilos e creches etc.

Pela eucaristia Deus se incorpora em nós!. Seu corpo, sangue, alma e divindade se funde em nós. Diz Exupéry...” o essencial é invisível aos olhos”.

Sentimos Deus no coração! Este é lugar mais adequado para se encontrar com Deus. Diz Paulo, que nosso corpo “é templo do Espírito Santo” e, como tal, devemos cuidar bem dele.
Quando temos Deus em nosso coração, nossos atos, nossas atitudes, passam a refletir isto em tudo que fazemos, mormente, em interação com as outras pessoas. Isto é amar! Isto é sentir Deus dentro de nós!.

Quando nossos olhos apreciam o arrebol (aquele vermelhidão lindo que se forma ao redor do Sol, tanto no nascente como no poente! Lindo de mais!) pode-se sentir as mãos do Grande Artífice do Universo!

O cantar dos pássaros, sobretudo na primavera. As ondas do mar; a chuva; o sol que nos fornece energia de graça; a natureza com seus matizes indeléveis; o sorriso de uma criança; o abraço fraterno de amigos ou amantes; o beijo puro e verdadeiro; o beijo também de amor etc.

Enfim, para sentir Deus é preciso OBSERVAR em nosso redor! O ar que respiramos, sinônimo de vida! De um grande milagre que todos os dias nos deixam de pé.
A água, símbolo da vida! Que jorrou na cruz de Jesus Cristo, nascendo, assim, os sacramentos do batismo e da santa eucaristia.
Para conhecer Deus é preciso muita SENSIBILIDADE ao belo, a tudo que forma sua grande obra: a natureza e suas riquezas incalculáveis!

TUDO ISTO É VIDA! TUDO ISTO É GRATUIDADE, SÍMBOLO DO AMOR DE DEUS PELA HUMANIDADE!

Deixe Deus sentir o seu coração! Esvazie a sua mente e sinta o Espírito Santo de Deus, fluir por toda sua alma e todo o seu corpo, como o artista desliza o cinzel por sua obra prima!
Que Deus Pai Celestial,(em nome de seu Filho Bem Amado, Jesus Cristo) faça agora descer sobre você, sua família, seu trabalho e amigos, bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! GOD BLESS YOU!

(*)autor é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (original de 06.12.2011, alterado em sp.sp., 29.03.2012, 5ª feira, às 16,17 hrs.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário