segunda-feira, 12 de março de 2012

Salmo 41 (40) - Minha Alma Tem Sede de Deus



SALMO 41( 40) – MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS

Antoni BigCuore*

“Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: e quando verei a face de Deus?
Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: e quando verei a face de Deus?
Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh’alma por vós, ó meu Deus!
A minh’alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso Monte santo, até vossa morada!
Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!”

                                    *****
BigCuore ´s Reflection:

Divino Pai Eterno, só Tu podes
Nos confortar a alma!
Só Tu podes saciar a nossa alma
Dessa sede espiritual, que todos
Temos de Ti...

Tu és um Deus infinitamente misericordioso
Tu nos conhece, desde antes da criação do mundo
Tu nos conhece, desde a nossa gestação até os
Dias de hoje!

Tu és um Deus de amor!
Tu perscrutas os nossos corações
E conheces as nossas fraquezas!
Cura-nos, Senhor, Liberta-nos
De nossas fraquezas, de nossas
Vaidades, de nosso orgulho, de
Nossa ânsia pelo poder! De nossa
Falta de perdão!

Tudo isto vai passar! Mas somente
Tu permaneces eternamente!

Conforta-nos a alma, Senhor Deus!
Aumentas a nossa fé, para que ela
Se traduza em atos de caridade, em atos
De amor, de fraternidade...

Que nosso coração seja liberto
De todas as feridas emocionais
Que o sorriso seja uma constante em
Nossas vidas!
Que possamos ser espelho para os nossos
Semelhantes.
Elevarei aos píncaros o Teu santo nome,
Oh, meu Senhor e meu Deus!
Louvajo seja Deus para sempre!!! Amém!

(sp.sp.12.03.2012, 2ª feira, às 14,40 hrs.)(*)autor é Escritor em São Paulo, Brasil. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore ( Self-Knowledge, Spirituality and Healthy Living)



Nenhum comentário:

Postar um comentário