terça-feira, 27 de março de 2012


REFLEXÃO BÍBLICA (Salmo 101/100)

Antoni BigCuore*


“Vou cantar o amor e a justiça. Para Ti, Javé, eu quero tocar.
Vou andar na integridade: quando virás a mim?
Andarei de coração integro dentro de minha casa. Não colocarei uma coisa infame diante dos meus olhos.

“Eu odeio quem pratica o mal; esse nunca se juntará a mim. Longe de mim o coração pervertido. Eu ignoro o perverso. Quem difama seu próximo em segredo, eu o farei calar.

Olhar altivo e coração orgulhoso, eu não suportarei. Meus olhos estão nos leais da terra, para que habitem comigo.

6 Quem anda no caminho dos íntegros, este será meu ministro.
Em minha casa não habitará quem pratica fraudes.

E quem fala mentiras não permanecerá diante dos meus olhos.
8 a cada manha eu farei calar todos os injustos da terra, para extirpar da cidade de Javé todos os malfeitores”. ( 1 )

                                                    ***

Comentário A.BigCuore: quanta retidão de caráter do Salmista!!! Aqui provavelmente se trata da administração que o Rei pretende implementar em seu governo.

Pretende um governo justo, reto, honesto, onde prevaleçam o direito e a justiça. Retidão de caráter, responsabilidade no uso da coisa pública.
Governo sério, chama para compor seu ministério, auxiliares íntegros, éticos, conforme podemos observar no versículo 6.

À luz da realidade de hoje, 20012, especificamente no caso de nosso País, o Brasil, como seria bom que a Presidente e seus ministros lessem e meditassem este maravilhoso Salmo e, quem sabe, buscar inspiração para se converterem, para mudarem os seus valores e mentalidades.

Afinal, TODO PODER VEM DE DEUS! e deve ser usado para a prática da justiça e do direito.
Mas, vejam vocês o que o governo brasileiro faz com o APOSENTADO que ganha acima do mínimo. Não dá um centavo a mais, alem da inflação medida pelo INPC.!!!

E o problema da saúde publica? Está um verdadeiro caos!!! Nem quem paga plano de saúde, está satisfeito com atendimento que recebe. Uma simples consulta, leva quase 3 meses, conforme a especialidade.

ORAÇÃO: Divino Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, e sob a intercessão sempre oportuna, de sua Mãe Discípula, Maria Santíssima, eu lhe peço Pai, manda seu Santo Espírito iluminar os nossos dirigentes para que governem com justiça e compreendam que, o poder não é um bem em si mesmo, mas um INSTRUMENTO para a pratica da justiça!!!

Que desçam sobre todos os brasileiros, sobretudo, os detentores do poder, para que se convertam os corações e implementem políticas públicas justas em que olhem, sobretudo, para os mais fracos e desvalidos.
Tudo isto lhe pedimos, oh Pai, em nome de seu Filho Jesus Cristo,amém!

                                                     *****

Fonte: ( 1 ) -  Bíblia Paulinas, edição pastoral, de 1.989, pg.780

Nenhum comentário:

Postar um comentário