quinta-feira, 8 de março de 2012

A Confiança Não Se Impõe, Ganha-se!


A CONFIANÇA NÃO SE IMPÕE, GANHA-SE!


Antoni BigCuore*


Os amigos são jóias raras lapidadas no cadinho do coração.(bigcuore)

Tudo na vida para ser bem sucedido, tem que ter a CONFIANÇA como argamassa no edifício de nossa existência.

Vivemos a era da automação. A grande maioria da sociedade não pensa mais; está no piloto automático!. Para os poderosos que só pensam em vender produtos, é o status ideal para seus objetivos.

Estava a refletir nesta frase que li há muitos anos num livro que agora me foge à memória, o seu autor“A confiança não se impõe;  ganha-se!”

Podem reparar  que, quando nos identificamos com uma determinada pessoa, nos identificamos com suas idéias, seus valores; e estes valores nos levam a gestar a confiança nela.
Em quaisquer relacionamentos, ela vai sendo construída paulatinamente. Sem pressa ou afobação. Mormente no  amor deve ser assim. O casamento, por exemplo, ele vai sendo construído ao longo de anos de convívio e deve ter como base a confiança recíproca.

Sem confiança o barco da vida não chega a porto seguro!.

 Remar diariamente é preciso. É preciso amor para poder ser feliz. É preciso DOAR para receber; é preciso ter bondade no coração, misericórdia como diz Jesus, para ser feliz e fazer os outros felizes.

PERDOAR SEMPRE, EIS O CAMINHO PARA A FELICIDADE DURADOURA!

São inevitáveis as brigas, os conflitos entre pessoas, sobretudo entre casais,  nos primeiros anos de convívio matrimonial.
As novas gerações querem tudo para ontem!. Isto não existe! Sobretudo no mundo dos relacionamentos. A paciência é uma grande virtude. Quem a sabe cultivar tem grande probabilidade de se dar bem na vida, em tudo o que empreender.

Pense nisto, pois, meu irmão e minha irmã! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração!

                                                   *****
(*)autor é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Também Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(texto inspirado em sp.sp., 06.03.2012, 3ª feira, às 11,19 hrs.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário