sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os 7 Anjos Da Face de Deus

                                                                   


Antoni BigCuore*

(SP.sp. 13.07.2009, 2ª.feira, às 12,06 hrs.)(alterado em 03.02.2012 e 06.02.2012).



Os 7 anjos que servem no Trono do Altíssimo, segundo os evangelhos apócrifos (não reconhecidos pela Igreja Católica):  Aniel,  Saracael,Samuel,Zacarias, Fanuel, Uriel e Gamaliel.

A Bíblia Sagrada, porém, menciona explicitamente os nomes dos 3 (três) Arcanjos(arqui+ anjos) acima dos anjos; eles tem missão especial.

No Evangelho de Lucas, 1, 19, lemos: “Eu sou GABRIEL. Estou sempre na presença de Deus, e ele me mandou dar esta boa notícia para você.”

No Livro do Apocalípse, capítulo 1, 4: “João, às sete igrejas que estão na região da Ásia. Desejo a vocês a graça e paz da parte daquele que é, que era e que vem; da parte dos SETE ESPÍRITOS que estão DIANTE DO TRONO DE DEUS;” (grifos meus).

No Livro de Tobias que, infelizmente na bíblia de nossos irmãos evangélicos não tem, consta a passagem do Anjo Rafael que guia o jovem Tobias em sua missão designada pelo seu pai Tobit.

No capítulo 12, versículos 15, lemos: “EU SOU RAFAEL, um dos sete anjos que estão sempre prontos para entrar na presença do Senhor glorioso”. (grifos meus).

Portanto, meus irmãos e minhas irmãos em Cristo, a existência de sete (7) anjos que assistem na presença do Trono Deus, é Bíblico e insofismável!. Infelizmente, a biblia mencionada apenas os 3 Arcanjos.
                                           *****

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, e sob a intercessão  Maternal  de Maria Santíssima, eu lhe peço, Pai, neste momento, que mande seus anjos para a nossa proteção.

Peço-lhe Pai, que mande seus anjos para nos proteger de todos os dardos do inimigo.

Que livre nossas casas, nossos trabalhos, nossas famílias, em quaisquer lugares em que nos encontremos; livre-nos de todos os espíritos maus que pululam a terra para impingir a seus filhos queridos, a desgraça, a infelicidade, a corrupção, o sexo desordenado, as intrigas, as invejas, as calúnias, os ciúmes, e o desemprego.

Ordene a São Miguel, o chefe da Milícia Celeste, que venha com seus anjos para neutralizar toda a ação maligna, que tanta infelicidade traz a seus filhos.

Mande, os 9 Coros de Anjos: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Arcanjos e demais Anjos, para que haja mais paz, saúde e prosperidade a toda criatura humana, cuja missão neste terra, continua seu ciclo de evolução.

Que eles, Senhor, sejam a certeza de sua presença nesta terra, para combater todo e qualquer tipo de mal.
Que as suas luzes, continue iluminando o mundo e protegendo todos os seus filhos, de quaisquer insídias oriundas dos seus inimigos visíveis e invisíveis.

Tudo isto lhe pedimos, Divino Pai Celestial, em nome de seu Filho, JESUS CRISTO e com a co-participação de sua Mãe-Discípula, MARIA SANTÍSSIMA! Amém!!!.

                                         *****

Fundamento Bíblico: além das citações acima, no Evangelho de Mateus, também menciona no capítulo 18, versículo 10: “Cuidado para não desprezar nenhum desses pequeninos, pois eu digo a vocês: os ANJOS deles no céu estão sempre na PRESENÇA do meu PAI que está no céu”. ( 1 ) (grifos meus).

A existência dos Anjos é incontestável, pois na Bíblia existem mais de 200 passagens mencionando esses Espíritos Puros, cuja missão é de ser mensageiros de Deus, iluminando-nos, guiando-nos, protegendo-nos de todos os perigos, sobretudo das insídias do espírito maligno.
Portanto, eles não são deuses, porém, tem uma missão muito bem definida por Deus, para proteger-nos de todos os males e perigos dessa vida terrena.

Amém, amém, amém!!! .Deus seja eternamente louvado!!!
************************************************************************
(1)     Bíblia Paulinas, Edição Pastoral, pg.1.263, ano dezembro de 1.989, sp.sp. e Bíblia de Jerusalém.
(2)     (*)Autor é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo. Escritor, cantor e compositor em S.P.,sp. Conheça seus textos acessando link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

4 comentários:

  1. Adorei +++ oque mais falao sobr os arranjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carlos Eduardo pelo carinho de sua presença em meu Blog Bem Viver Brazil.Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir