domingo, 22 de janeiro de 2012

Cultive a Paciência



CULTIVE A PACIÊNCIA                                      

Antoni BigCuore*


“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele”, diz a Carta de São Paulo, aos Romanos, capítulo 8, versículo 28. ( 1 )

Não se deixe dominar pela ira, pela inveja e desconfiança. Deus nunca nos desampara. Ele age em seu tempo, que é bem diferente do nosso.

Assim reza o Livro do Eclesiástico, capítulo 2, versículos de 4 a 6: “Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, porque o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação. Confie no Senhor, e ele o ajudará; seja reto o seu caminho e espere no Senhor”. ( 2 )

Alimentemos a nossa mente sempre com bons pensamentos, pois assim irradiaremos ao nosso redor, a energia do amor, da paz, da paciência e da felicidade.

Cultive sempre a paciência, pois ela é a mãe da genialidade!.

Quando estiver diante de uma dificuldade, a primeira coisa a fazer é “deixar a poeira se assentar”, depois, com calma, vá pensando na possível ou possíveis soluções para o seu problema.

Confie em Deus e em você mesmo! Ele lhe deu toda a inteligência para você ser feliz. Confie e aja!!!

                                            *****
(1) Bíblia Edição Pastoral Paulinas, ano 1989, pg. 1.450 – (2) idem pg. 903.
(*)Autor é Escritor cristão católico em São Paulo,SP. Author is Christian writer in São Paulo,Brazil. Acess his blog BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com and his link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (alterado em sp.sp. 24.01.2012, 3ª feira, às 16,38 hrs.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário