domingo, 27 de novembro de 2011

Diante de Ti, Senhor, Meus Olhos Reluzem


Antoni BigCuore*


ISAIAS: 63, 16-b, 64, 2b

Texto do profeta Isaias, muito lindo, vale pena refletirmos um pouco neste domingo, primeiro do Advento, tempo forte da preparação para a chegada do Menino-Deus.

“As montanhas se desmanchariam diante de ti”

16bSenhor, tu és nosso Pai, nosso redentor; eterno é o teu nome. 17Como nos deixaste andar longe de teus caminhos e endureceste nossos corações para não termos o teu temor? Por amor de teus servos, das tribos de tua herança, volta atrás. 19bAh! se rompesses os céus e descesses! As montanhas se desmanchariam diante de ti. 64,2bDesceste, pois, e as montanhas se derreteram diante de ti.

3Nunca se ouviu dizer nem chegou aos ouvidos de ninguém, jamais olhos viram que um Deus, exceto tu, tenha feito tanto pelos que nele esperam.

4Vens ao encontro de quem pratica a justiça com alegria, de quem se lembra de ti em teus caminhos. Tu te irritaste, porque nós pecamos; é nos caminhos de outrora que seremos salvos. 5Todos nós nos tornamos imundície, e todas as nossas boas obras são como um pano sujo; murchamos todos como folhas, e nossas maldades empurram-nos como o vento.

 6Não há quem invoque teu nome, quem se levante para encontrar-se contigo; escondeste de nós tua face e nos entregaste à mercê da nossa maldade. 7Assim mesmo, Senhor, tu és nosso pai, nós somos barro; tu, nosso oleiro, e nós todos, obra de tuas mãos. Palavra do Senhor”(cf. mundo católico, 27.11.11).

Reflexão A.BigCuore: Deus está sempre disposto a nos ouvir. Entretanto, pela loucura deste frenesi moderno, o ser humano não reflete mais; não sabe escutar o que Deus tem a nos falar. Ele vive correndo atrás do vento das ilusões do mundo, através de “coisas materiais”, atrás de ídolos que nada constroem, e o AMOR é imaterial, não obstante, se traduza em atos concretos, pelo toque, pelo abraço e pelo beijo!
Tudo é vaidade, tudo fugaz. Corrida atrás do vento!. Como bem diz o Livro do Eclesiastes!!!

Vamos dar mais valor às pequenas coisas do dia a dia. É pelo caminho simples que se chega à felicidade verdadeira!.
Somos barro nas mãos do Oleiro Deus!. Deixemo-Lo, pois, a nos moldar!

(sp.sp.,domingo, 27.11.2011, às 8:36 hrs.)(*)Author is writer in São Paulo, Brazil. Acess his BLOG EM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário