quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Só Pela Caridade Chegaremos Ao Paraíso

Antoni BigCuore*

Não adianta nada eu conhecer a Bíblia de cor e salteado que isto, por si só, não me conduzirá ao Paraíso prometido pelo Mestre de todos os Mestres, JESUS CRISTO!

A fé e religião INDIVIDUALISTAS para nada servem!
Como diz o Apóstolo Paulo, "a caridade é o vínculo da perfeição"!

Para a nossa reflexão de hoje, remetemo-nos à primeira Carta de Paulo, aos Coríntios, capítulo 13:

“Ainda que eu falasse a línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor eu não seria nada”.

“Mesmo que eu distribuísse todos os meus bens aos pobres e queimasse o meu corpo na fogueira, tudo isto, de nada adiantaria se não tiver a caridade”.

“O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho.
“O AMOR JAMAIS PASSARÁ. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá”.

“Agora, porém, permanecem três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, É O AMOR”

O leitor poderia indagar: como se traduz tudo isto na prática?
Cito alguns exemplos: visitar doentes nos hospitais, visitar creches ajudando-as como voluntário, visitar presídios, visitar famílias carentes, ajudar moral e materialmente as pessoas carentes da comunidade. Usar, enfim, os talentos que Deus nos deu e colocá-los a serviço da comunidade.
Jesus disse: “Estive com fome e não me deste de comer; estive com sede e não me deste de beber; estive nu e não me visitaste; estive doente e não foste me visitar”.
Jesus responde aos discípulos que não praticam isto. No Tribunal de Deus, isto será cobrado, sobretudo daqueles que se dizem cristãos, sejam, católicos, evangélicos, espíritas etc. Enfim, daqueles que eram CONSCIENTES de tudo isto, e nada fizeram!
“A quem muito foi dado, muito será exigido!

Meus irmãos e minhas irmãs, pensemos muito bem sobre isto! Vale a pena acreditar nas promessas do Mestre e se tornar merecedor dela!.
Deus os abençoes copiosamente, com saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Shalom!


(*)autor é escritor em S.P.,sp.Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)(text inspired in S.Paulo,Brazil, 23.10.2011,domingo, às 10,43 hrs.)







Nenhum comentário:

Postar um comentário