quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jesus e o Fogo Sobre a Terra


Antoni BigCuore*
                                                                                         
Evangelho(20.10.110 – Lc, 12, 49-53

“Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!

51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

                                               *******

Reflexão A.BigCuore: o fogo é o símbolo do Espírito Santo, aquele fogo abrasador que queimas os nossos pecados, que nos transforma para o melhor. Jesus, com seu Evangelho, trouxe realmente DIVISÃO entre as pessoas. O Evangelho é como uma espada símbolo que corta, divide!

Podem reparar numa família: quando todos seus membros estão divididos por pensamentos e filosofias discrepantes, reina muita discórdia no seio desta família, muitas brigas e divisões. Mas, por outro lado, quando TODOS os seus membros estão na mesma SINTONIA com Deus e seu Reino, reina harmonia, paz, serenidade, equilíbrio e muita alegria no sei desta mesma família.

Jesus não prometeu e não trouxe a “pax romana” como muitos das elites governantes pensavam. Ele veio trazer a verdadeira paz, aquela que nasce nos corações disponíveis, puros, justos, isentos, portanto, de maldades e iniqüidades. Mas infelizmente, muitos não entenderam e ainda ate hoje, não entendem e não vivem o verdadeiro sentido que seu Evangelho apregoa.

DEUS É AMOR!.  Diz-nos o Evangelista João. E somente pelo coração podemos sentir e viver a plenitude deste amor, materializado pela Santa Eucaristia, que o Mestre nos legou.

                                             *******
ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de teu Filho Jesus Cristo, e sob o manto protetor de Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe,  eu te louvo e te bendigo o teu santo nome!. Faças que possamos entender e viver a tua mensagem de paz, amor, harmonia e alegria. Toque nossos corações endurecidos, muitas vezes pelos valores do mundo, e os converta para o teu coração, manso e humilde. Amém!
Bênçãos, para você meu irmão e minha irmã, jorrando dos céus em paz, serenidade, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!

***********************************************************************************
(*)autor é Escritor em São Paulo, Brazil. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp, 20.10.2011, 5ª feira, às 11,18 hrs.)
************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário