segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Arte de Viver


Antoni BigCuore*

 Viver é uma arte. Há pessoas que morrem sem ter nunca olhado para o céu ou para a lua; sem nunca ter dado um SORRISO; sem ter nunca apreciado um nascer e por do sol; sem ter nunca apreciado o sorriso de uma criança; sem ter nunca olhado a poesia de uma paisagem; sem ter nunca aspirado ao perfume de uma flor; sem  nunca ter dito uma frase romântica para a namorada(o); sem ter nunca lido um livro; sem ter nunca dito para o filho: eu te amo; sem ter nunca sorvido a doçura de um doce; sem ter nunca adentrado a uma igreja; sem ter nunca sentido o gosto da felicidade; sem ter nunca sentido a força da fé em Deus; enfim, sem ter nunca vivido a vida!. Simplesmente viveu na INCONSCIÊNCIA!.

 Como diz o poeta, tal pessoa passou em brancas nuvens. Não viveu. Foi espectro de homem; não foi homem...!
 A vida é feita de pequenas coisas. O que é preciso termos sensibilidade para captar e compreender as vicissitudes inerentes a ela. A vida, além de dom de Deus, é uma arte o seu desenrolar. Como dizia W.Shakespeare, “a vida é um palco e nós somos os atores”. Temos de valorizar a cada segundo a nossa vida, aproveitando sempre, muito bem, os momentos, para irradiar luz, paz, amor, solidariedade, às pessoas que nos cercam.


 A vida é feita de fases. Tem fases que parece chover até “mosca branca” ,no pudim de nossa existência. Tem fases que parece que o “urubu cuspiu em nossa sopa”.(rss). Mas todas fazem parte de nosso crescimento, de nossa evolução espiritual. Aliás, estamos neste planeta para evoluir sempre!.
 Não nos preocupemos com as coisas ruins. A certeza que temos é que elas passam, assim como as coisas boas também passam. Cada dia tem a sua estória. (não nos esqueçamos que Tudo passa. Só Deus permanece!)
 Nunca o sol brilha com a mesma intensidade, é só se dar ao luxo de observar. A água da chuva molha de maneira diferente a cada caída. O canto do pássaro também é diferente a cada dia.

 Precisamos aguçar nossa sensibilidade para perceber como isto acontece, e como acontece, e para que acontece.
 Tudo o que Deus criou é bom, basta termos sensibilidade para sorver a sabedoria que há em cada ato de sua criação!

 Vamos viver a sabedoria que vem de Deus; vamos colocá-la em nosso dia a dia e veremos verdadeiros milagres acontecerem. Quem encontra o tesouro do Reino de Deus, vende tudo, para comprar o terreno onde ele se encontra!. Meus irmãos e minhas irmãs, não nos iludamos com os valores do mundo, os quais são efêmeros; coloquemos dentro de nós (em nossa mente e coração) os valores que não passam, os valores perenes. Estes sim, são portadores da verdadeira vida, são portadores da verdadeira felicidade!.
***************************************************************************************************************
 *ANTONI BIGCUORE. – Autor é Escritor, cantor e compositor em S.Paulo – Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo(cura interior e vida saudável) – Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com (sef-knowledge, spirituality and healthy living)
***************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário