quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Sorriso Que Permanece - The Smile That Remains



Antoni BigCuore*



            Pesquisando em meu baú encontrei esta mensagem que vale a pena uma reflexão.
         “Um sorriso não custa nada e rende muito. Enriquece quem o recebe e não empobrece quem o dá. Dura somente um instante, mas sua recordação é quase eterna. Ninguém é tão rico que o possa dispensar.”

“Ninguém é tão pobre que não o possa dar. Cria felicidade no lar; é sustento no trabalho; sinal visível de uma amizade profunda. Um sorriso representa repouso no cansaço; coragem no desânimo; consolo na tristeza; e alívio na angústia. Mas é um bem que não se pode comprar, nem emprestar, nem roubar, porque só tem valor no instante em que se dá.”

         “Mas se encontrais, por acaso, alguém que recusa um esperado sorriso, sede generosos em dar o vosso, pois ninguém tanto necessita dele como aquele que não sabe dá-lo ao demais.” (autor desconhecidoSe alguém souber o nome do autor, por favor, entre em contato comigo).
                                                 
                                                              *****

         A.BigCuore`s Reflexion:  O sorriso melhora inclusive nosso sistema imunológico. Cria um clima de paz, tranqüilidade, serenidade, reestabelece o equilíbrio homeostático, harmonia, no ambiente em que nos encontramos. Libera as chamadas “endorfinas”, os hormônios do relaxamento, a serotonina, o hormônio do bem estar, do bom humor, evitando a depressão.

(The smile improves ours imunologic sistem. Bring us peace, serenity, equilibrium, harmony. Bring the liberation of positives hormones as for, serotonine, endorfine, avoiding the depression.
We must smile every days.)

 Devemos criar o hábito de sorrir todos os dias, mesmo naqueles momentos em que a ira parece tomar conta de nós. Respire fundo, relaxe todos os seus músculos e reavalie a situação e, mesmo que forçando no início, verá que o sorriso faz maravilhas acontecerem em nosso redor. O sorriso é uma vibração de “altos quilates”, tem o poder mágico de transmutar o ambiente e tudo o que nos rodeia.

         Outra coisa importantíssima é sorrir para aquelas pessoas que não nos são simpáticas: este é o grande desafio de todo ser de boa vontade! IMITAR O SORRISO DE JESUS, AQUELE SORRISO QUE PERMANECE ETERNAMENTE!  Mas como o ser humano é fruto de seus hábitos, tudo é possível desde que se tenha a humildade e determinação de começar. Tente e verá as maravilhas acontecerem ao seu redor...!

         “Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir”(a.d.).

GOD BLESS YOU! SACRED HEART OF JESUS, I TRUST IN YOU!

                                                 *****

(*)Antoni BigCuore. Autor é cantor e Escritor em SP.SP. Author is writer, Singer in São Paulo,Brazil.  Acess your site http://  www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. End your  BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (self-knowledge, espirituality and well living). Contact: email: antonibigcuore@uol.com.br
(texto inspirado em sp.,16.01.2004 alterado em 01.09.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário