segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Salmo 113 - Reflexão "Salmística"


             
Antoni BigCuore*

“Aleluia!
Louvai, servos de Iahweh, louvai o nome de Iahweh! Seja bendito o nome de Iahweh, desde agora e para sempre; do nascer ao por do sol até o poente, seja louvado o nome de Iahweh!

Elevado sobre os povos todos é Iahweh, sua glória esta acima do céu!. Quem é como Iahweh nosso Deus? Ele se eleva para sentar-se, e se abaixa para olhar pelo céu e pela terra. Ele ergue o fraco da poeira e tira o indigente do lixo, fazendo-o sentar-se com os nobres, ao lado dos nobres do seu povo; faz a estéril sentar-se em sua casa, como alegre mãe de filhos”.(1)

Reflexão de A.BigCuore: o Salmista exalta e louva o Deus Javé, após a libertação do povo hebreu das garras do Faraó, no Egito.
Deus que está acima de toda a criação, de todos os seres vivos do planeta, se abaixa até nós e se faz um Deus Conosco, o Emanuel, materializado na pessoa de Jesus Cristo.
Deus Javé, o absoluto Deus que defende os pobres e fracos, a Ele, o salmista tece todo o seu louvor e elogio e ninguém se compara a Ele.
Ele faz justiça ao órfão e à viúva.
A mulher era discriminada na sociedade judaica, infelizmente. Assim, Deus não discrimina nenhum de seus filhos e faz JUSTIÇA com todos, mormente os mais fracos.
Faz-me lembrar a máxima: PARA DEUS TUDO É POSSIVEL! Louvado seja Deus para sempre!
**********************************************************************************
Fonte(1) –Bíblia de Jerusalém, pg. 1.078, Paulus Editora,sp.sp.
(*)autor é Escritor. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com – Contato: antonibigcuore@uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário