quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ARROZ INTEGRAL, ÓTIMO PARA INSÔNIA

Antoni BigCuore*

Quando era menino, lá em Ourinhos, Estado de São Paulo, onde nasci, costumava ir buscar junto às maquinas de beneficiamento de arroz,  as “quireras”(arroz quebradinhos), para dar para as galinhas e passarinhos. Naquele tempo eu nem podia imaginar o quanto o arroz é importante para a alimentação humana.

Eu nem imaginava o que significava arroz integral. O que sei é que, os donos das máquinas, passavam até 3 vezes o arroz na máquina, inclusive, parafinando-o e tirando dele toda a riqueza vitamínica.(só fica praticamente o amido).

Com a vida moderna, e com a criação de inúmeras faculdades de nutrição e mesmo de técnicos de nível médio, estão-se criando uma nova mentalidade em matéria de alimentação. (devido também a sociedade se conscientizando, devido a muitas doenças, inclusive o câncer) E neste contexto, inserem-se os cereais integrais.

Arroz integral é o resultado de apenas uma passada na máquina, tirando-lhe a casca. Toda a riqueza nutricional, entretanto, fica alojada na sua película.

O arroz integral é riquíssimo alimento, contendo os seguintes minerais e vitaminas:

Vitamanias: A, E, B-1; B-2; B-6; e B-12 (acido fólico)

Minerais: fósforo, ferro e cálcio.

Ácidos: nicótico e pantotênico.

Meu anjo “Biguinho”,(meu anjinho da guarda) questiona, por que é bom para a insônia?

____Justamente por conter as principais vitaminas do complexo B, sobretudo, o acido fólico(vitamina B-9).

Eu testei, e posso lhes garantir, funciona mesmo! Inclusive, o arroz integral emagrece, pois como ele é rico em fibras, acelera o metabolismo eliminando as gorduras saturadas, através das fezes.(ele funciona como uma verdadeira esponja no organismo!).

Minha esposa emagreceu bem. Sempre comendo, a salada primeiro, e depois o arroz integral.

Os cereais integrais( arroz, trigo, cevada, aveia, alpiste,linhaça etc) são verdadeiros antídotos contra o câncer!!! Pense nisto prezado leitor(a) e comece uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e viva feliz e melhor!

(*)autor é Escritor e pesquisador de alimentos. Contato: antonibigcuore@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário